Beleza não é nada sem proteção

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

 

proteção do sol

O óculos de sol é um excelente acessório, que ajuda a compor o visual e deixa as mulheres bonitas e elegantes. Porém, na hora de escolher o seu modelo, é importante prestar atenção não só no design da peça, mas também na qualidade das lentes e fator de proteção.

Neste post, vamos dar algumas dicas para escolher o óculos de sol que realmente vai proteger a sua saúde. Confira!

A importância de uma boa proteção

A exposição dos olhos ao sol pode causar catarata, lesão na córnea, degeneração muscular e nos casos mais graves, até cegueira. Além da proteção para raios UVA e UVB, um bom óculos de sol protege de agentes climáticos, como o vento.

Essa proteção também é válida para óculos com lentes coloridas. Acessórios como o óculos espelhado rosa e o óculos rosé também oferecem proteção em suas lentes, para garantir seu uso seguro.

Como escolher o óculos ideal

Ao comprar um produto falsificado, a pupila se dilata a fim de captar uma quantidade de luz maior e graças à ausência de proteção, a luz solar entra com mais facilidade, provocando danos à retina.

As lentes sem proteção desse tipo de óculos ainda causam fortes dores de cabeça, desconforto e cansaço na visão.

Para evitar esse problema, opte sempre por lentes com proteção UVA e UVB. Lentes espelhadas têm polarização, efeito que reduz reflexos indesejados provocados pela luz do sol. Por isso, ao procurar por um óculos de sol espelhado feminino, tente confirmar essa característica com o fabricante.

Não esqueça de usar também um chapéu se a exposição à luz for muito intensa ou ficar em um local aberto, como o dia todo na praia.

Conhecendo essas informações importantes, você tem condições de escolher o modelo ideal, não só que valorize os seus traços e estilo, mas também mantenha os olhos protegidos da ação do sol.



Comentários no Facebook