Como analisar seu rosto e escolher um óculos?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para escolher a armação de óculos feminino ideal, é importante analisar as linhas do próprio rosto e identificar qual modelo combina mais com as suas características. Esse é o primeiro passo para encontrar o modelo ideal, para depois pensar em cores e coordenação com estilo e personalidade.

Como descobrir o formato do seu rosto

Esse truque é um pouco antigo, mas funciona muito bem. Fique em pé, de frente a um espelho, pegue um batom e trace o contorno o seu rosto. O traço deve começar pelo queixo e terminar na linha do cabelo. Dê um passo para trás e confira qual o formato mais se aproxima do seu rosto. Com essa informação, você consegue identificar qual das armações de óculos de grau mais combina com você.

formato de rosto com oculos

Rosto oval

Se você tem o rosto oval, quase todas as armações de óculos caem bem em você. Basta se atentar ao tamanho da sua estrutura corporal: pessoas muito grandes não ficam bem com óculos muito pequenos, e vice-versa.

Rosto quadrado

O rosto com formato quadrado pede armações mais arredondadas, pois traços muito angulosos podem pesar no rosto. Os óculos de grau redondo ou em formato gatinho são excelentes pedidas.

Rosto triangular

O objetivo da armação é aumentar visualmente a parte superior do rosto, para equilibrar o queixo mais largo. Aposte em armações com moldura grande e parte superior bem larga.

Rosto redondo

Você deve escolher modelos que alonguem o rosto. As armações de óculos de grau ideais são as mais angulosas, de preferência com largura maior que a altura.

Rosto retangular

Esse rosto possui o comprimento maior que a largura. Para equilibrar os traços, opte por modelos grandes e bem marcantes, sempre tomando cuidado em coordenar a cor da armação com o tom da pele.



Comentários no Facebook