Escolhendo uma armação que tenha estilo e conforto

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

armações de óculos

Escolher as armações de óculos ideais para o seu estilo pode ser uma tarefa um pouco complexa. Afinal, são tantos modelos disponíveis no mercado que é natural que as pessoas fiquem um pouco confusas e tenham dificuldades para escolher uma ou duas opções que  casem perfeitamente ao seu gosto e ritmo de vida.

Mais do que a questão estética, a escolha das armações de óculos deve levar em consideração também o conforto. Por se tratar de um acessório que vai ser usado por longos períodos, é importante que se encaixe perfeitamente nas linhas de rosto da pessoa, sem apertar o nariz ou as orelhas.

Confira as nossas dicas para escolher a armação de óculos ideal!

Considere o tipo de lente

Especialmente para armações de grau, o tipo de lente influencia no modelo de óculos que você deve escolher. Lentes de grau alto ser mais espessas e pedem armações capazes de acomodá-las.            Um bom exemplo é a lente multifocal, que possui dois ou três campos de visão.

Valorize o seu estilo

Os óculos ajudam a compor o visual da pessoa. Sejam armações de grau ou óculos de sol feminino, leve em consideração o seu estilo e preferências na hora de escolher o modelo. Você pode procurar referências na internet e buscar armações parecidas com as que chamaram mais a sua atenção.

Lembre-se também de considerar o tipo de ambiente que você costuma frequentar, se é mais sóbrio ou descontraído, porém, isso não é uma regra.

Não esqueça do conforto

O tamanho das hastes deve ser totalmente proporcional ao seu rosto. Devem encaixar perfeitamente na sua orelha, sem pesar ou apertar. Os apoios dos óculos devem ficar sobre o osso do nariz, também sem apertar. Se você não consegue usar a armação por horas, é interessante levar para a ótica e fazer ajustes ou considerar a compra de uma nova.



Comentários no Facebook