Como limpar as lentes dos seus óculos de sol

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

oculos lente azul

 

Assim como devemos cuidar da limpeza do óculos de grau, o óculos de sol também merece manutenção constante. Manter as lentes limpas é essencial para que elas continuem a proteger seus olhos com segurança.

Mas como essa higiene deve ser feita? É o mesmo processo aplicado em um óculos de grau transparente, por exemplo? Neste post vamos dar algumas dicas para você limpar as lentes escuras sem afetar a sua qualidade. Acompanhe!

Lave as lentes

Assim como em um óculos preto de grau, os óculos escuros devem ser lavados com água fria e detergente neutro. Após essa lavagem, o enxágue pode ser feito com bastante água fria, retirando todos os resíduos de sabão.

Ao final, seque com um lenço de papel macio e seco, sem esfregar as lentes.

Escolha o tecido ideal

Algumas pessoas têm como hábito limpar os óculos com a ponta da camisa. Esse costume, além de não promover uma boa limpeza, pode riscar as suas lentes. Use um lenço de microfibra ou vendidos nas óticas, que são ideais para a limpeza. O seu óculos escuro redondo vai agradecer, e seu bolso também!

Mantenha os cuidados

Mais que limpar corretamente seus óculos, é importante ter alguns cuidados essenciais, como mantê-lo dentro do estojo apropriado ou guardar em um espaço seguro, sempre com as lentes voltadas para cima. Com isso, você evita que seu óculos escuro redondo tenha contato com superfícies abrasivas.

Não se esqueça que as armações de óculos também precisam de ajustes periódicos, que devem ser feitos com um especialista ou em uma ótica de sua confiança. Assim, elas vão ficar perfeitamente encaixadas no seu rosto, evitando quedas que vão danificar as lentes.

Com essas dicas, você vai conseguir fazer a limpeza dos seus óculos de sol com segurança, aumentando a vida útil do acessório. Aproveite para conhecer os modelos disponíveis no site da Amora Boutique!



Comentários no Facebook