Preciso usar óculos, e agora?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Receber a notícia de que o uso de óculos passou a ser indispensável nem sempre é agradável. Apesar de ser um acessório comum, muitas pessoas ainda tem a visão equivocada de que os óculos são esteticamente desagradáveis e que exige uma série de cuidados.

A verdade é que você pode virar essa obrigação a seu favor, aproveitando para escolher uma armação que case com o seu estilo, além de tornar o objeto parte da sua rotina de maneira agradável.

Neste post, vamos dar algumas dicas para facilitar a adaptação para uma vida com lentes. Acompanhe!

Escolha a armação com calma

A armação vai ser a moldura das suas lentes. Não tenha pressa em escolher o tipo de armação mais adequada, que combine com seu tipo de rosto, seja leve e confortável. O óculos preto de grau é o modelo mais clássico, mas hoje há diversas opções no mercado, das mais básicas às modernas e criativas.

Se você tem até 4 graus de miopia ou hipermetropia, qualquer armação que escolher pode ser usada tranquilamente. Se as suas lentes têm uma correção maior, provavelmente vai precisar de lentes grossas. Neste caso, a melhor dica é escolher armações de aro fechado, que revestem toda a estrutura da lente e disfarça a espessura.

óculos de grau

Pense nos benefícios

Se a ideia de usar óculos te desanima, pense em todos os benefícios que as lentes vão proporcionar. É natural que quem tem problemas para enxergar ou vista cansada sofra muito com dores de cabeça que podem afetar a sua produtividade e os momentos de lazer.

Problemas de visão também prejudicam a rotina porque obrigam a pessoa a ficar muito próxima do objeto para ler, limitando atividades corriqueiras.

O uso de lentes corretivas vai resolver esses problemas e ajudar a manter o seu corpo mais saudável e disposto!

Aproveite que você vai ter que usar óculos e saia do óculos de grau preto, procure novas opções e divirta-se!



Comentários no Facebook