Quais tipos de lentes existem e quais as melhores?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

lentes de oculos de grau

Quando se trata de óculos, existe uma variedade de lentes que você pode escolher de acordo com as suas necessidades e preferências. Neste post, vamos apresentar essas lentes e dar algumas indicações sobre as melhores. Confira!

Cristal ou mineral

O cristal, ou mineral, é um material transparente que não risca com facilidade, mas tem maior probabilidade de queda. No entanto, são as mais indicadas para a produção de lentes com alto grau de miopia. Se você precisa de um óculos de grau quadrado, as lentes de cristal são uma boa opção.

Acrílicas

São mais leves que as lentes de cristal e bem resistentes aos impactos, sendo comumente usadas no dia-a-dia. As lentes acrílicas podem ser encontradas em várias versões no mercado, incluindo diversas cores.

Policarbonato

São mais finas e leves, porém muito resistentes a impactos. É o tipo mais indicado para a produção de máscaras de proteção e de óculos infantis, além de óculos esportivos. Se você busca um óculos de sol redondo feminino que seja mais robusto, a aposta em lentes de policarbonato é uma boa pedida.

Trivex e NXT

As lentes Trivex são feitas de uma resina com alta resistência à quebra, mas 20% mais leves que as de policarbonato. Apresentam uma qualidade superior às lentes de policarbonato.

Essas lentes, quando submetidas a tratamentos fotossensíveis Transitions, conseguem bloquear 100% dos raios UVA e UVB, sendo uma excelente escolha para o óculos de sol espelhado feminino, por exemplo.

Já a lente NXT foi projetada para quem busca inovação tecnológica sem abrir mão da estética. Geralmente é usada em óculos esportivos, por oferecerem bastante resistência e durabilidade, com alta resistência a choques.

Quais são as melhores lentes?

A escolha das melhores lentes passa invariavelmente pelas suas necessidades e preferências. Os seus hábitos de manuseio de óculos, assim como a necessidade de grau ou de proteção UVA/UVB vai fazer com que determinada lente seja a mais indicada.

Avalie o seu perfil para decidir quais são as lentes que vão se adequar melhor à sua rotina.



Comentários no Facebook